Mato Grosso, Segunda-Feira, 06 de Maio de 2024     
Novo Portal
Campus de Alta Floresta discute desenvolvimento sustentável da Amazônia
Campus de Alta Floresta discute desenvolvimento sustentável da Amazônia
28/10/2003 18:01:16
por Coordenadoria de Comunicação Social

A Universidade do Estado de Mato Grosso, por meio do campus de Alta Floresta, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, estará realizando entre os dias 27 e 30 de novembro, em Alta Floresta, o Seminário de Educação para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Mato-grossense, I Sedesus.

Com o objetivo de criar espaços de reflexões a cerca da relação homem/meio, para que a partir da mudança de atitudes e valores individuais se possa ampliar os conhecimentos sobre a conservação dos recursos naturais da região, o evento contará com a participação de palestrantes de renome como os doutores Roberto Bartholo, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Miramy Macedo da UFMT.

Representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis, Ibama, poder executivo municipal, Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte, Fundação Ecológica Cristalino e autoridades acadêmicas da Unemat se farão presentes na abertura do evento que ocorrerá no dia 27, às 19 h, nas dependências do Rotary Club de Alta Floresta.

A Sustentabilidade da Região Norte Mato-grossense será abordada em palestra da professora Miramy Macedo. Serão realizadas também, no decorrer do I Sedesus, atividades práticas de biologia com alunos da rede pública de ensino em parques e praças da cidade e ofertados 12 mini-cursos e 10 oficinas nas áreas de Ciências Biológicas e Agro-ambientais, além de mesa-redonda com discussões regionais; apresentação de painéis e atividades culturais durante os dias do seminário.

Clique aqui para ter acesso à programação do evento.

Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24692 | Impressões: 140154
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada